Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MERCEARIA MAGINA

MERCEARIA MAGINA

30
Mai17

Querido relógio biológico

Capturar.PNG

 

Amiga - A semana passada fui ao ginecologista e veio-me com a conversa que se quero vir a ter filhos, devia começar a pensar nisso...

Eu - Anh?

Amiga - Sim. Disse-me que já tenho 35 anos e falou-me sobre a hipótese de congelar óvulos. Eu disse-lhe que acho que quero ter filhos mas tipo...eu nem tenho namorado, como é que eu vou pensar nisso agora?

Eu - Muda de médico.

 

A minha resposta foi meio a sério, meio a brincar. Meio a brincar porque entendo a mensagem do médico e porque - quase - nunca é demais estarmos informados. Antes isso do que um dia percebermos que é tarde demais, correcto? Meio a sério porque, ao mesmo tempo, parece-me um conselho algo exagerado. Há muitas mulheres que engravidam pela primeira vez aos 35, 37, 40 anos. Com cuidados mas sem complicações. Assim como há muitas mulheres que sofrem abortos espontâneos aos 25, 27, 30 anos. Bem como há muitas mulheres - e muito tabu em redor do assunto - que são inférteis (ou que têm um companheiro infértil) e que nunca conseguem engravidar, independentemente da idade que tenham. Ok, acredito que pela experiência e opinião de muitos, este médico não seja exagerado mas não deixa de me parecer uma situação injusta para a Mulher. Não acho justo que uma mulher de apenas 35 anos seja alvo deste tipo de pressão, não só da sociedade, como também do seu próprio relógio biológico. Prazo de validade como alguns gostam de lhe chamar. Não há culpados. Suponho que apenas nos reste agradecer à mãe natureza.

 

15 comentários

Comentar post

Mais sobre a mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D