Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MERCEARIA MAGINA

MERCEARIA MAGINA

13
Fev17

My sweet Valentine

 

s valentim.PNG

 

 

Aproveitando que o dia dos namorados está já aí ao virar da esquina, vamos lá parar cinco minutos para falar disto. Acho que todos concordamos que já nos chegam as injustiças no mundo e que não precisamos do calendário para lembrar-nos o quão injusto pode ser o nosso. Existe o dia da Mãe, o dia do Pai, o dia da Criança, o dia do Pi, o dia da Comida Picante (não olhem assim para mim, é a 16 de Janeiro, vejam com os vossos próprios olhos se não se fiam em mim), existem DOIS dias para o Carnaval e não existe o dia do Solteiro?! Está mal. Ser solteiro pode também ser um excelente motivo de celebração - oh se pode! – e merece um dia só seu. Pus-me a pensar nisto e fui ao calendário confirmar se efectivamente não existe o dia do Solteiro, pelo menos em Portugal. Encontrei uma petição de 2006 mas pelo que percebi a coisa ficou por ali, perdoem-me se estou enganada. Assim sendo, volto à questão inicial que envolve o sonso do calendário a rir-se na cara dos solteiros, ano após ano. 

 

Tendo ou não tendo namorado, nunca liguei muito a este dia. Acho-o farçola contudo não consigo ser-lhe totalmente indiferente. Lembro-me que há uns anos, num São Valentim em que estava solteira e de coração partido, cheguei ao carro e tinha um enorme parasol de cartão da Magnum, com uns lábios vermelhos e uma frase qualquer dessas que transbordam paixão. Eu - repito - que nunca liguei muito a este dia, tive vontade de pegar naquela merda naquilo e rasgá-lo ali mesmo, no meio da rua, com toda a raiva. Não o fiz por vergonha, uma miúda também tem que saber manter a postura em situações delicadas. Guardei aquilo no carro e fui à minha vida. 

 

Posto isto, o que tenho a dizer sobre o dia dos namorados é:

  • Se és solteiro: Caga nisso. Isto é apenas um golpe de marketing.
  • Se não és solteiro: Também não exageres. Isto é apenas um golpe de marketing.

5 comentários

Comentar post

Mais sobre a mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D