Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MERCEARIA MAGINA

MERCEARIA MAGINA

08
Mar17

Juntos, na saúde e no futebol

Mesmo antes de viver em Barcelona eu já era do Barça e podem vir com a história do Ronaldo, do Mourinho, do Pai Natal que eu gosto mesmo é do Barça. Esta paixão nasceu - se as contas não me falham - no ano de 2009 em que vim a Barcelona pela primeira vez. Casualmente apanhei o clássico mais renhido: Real Madrid vs Barça e, jamais me esquecerei da sova que o Barça deu ao Madrid (2-6) e da festa que se instalou na cidade. Um espectáculo senhores, sorrio só de me lembrar dessa noite. 

 

É verdade que o meu coração é benfiquista (#sejaondefor) e o Benfica está sempre em primeiro lugar mas gosto de ver e torcer pelo Barça. O que é que acontece? Acontece que não consigo porque na champions, o Benfica e o Barça costumam jogar no mesmo dia, à mesma hora. Confesso que a decisão é fácil, vejo sempre o Benfica. O meu catalão que é ob-vi-a-men-te do Barça (e do Benfica que isto não é uma democracia) vê o Barça, então nestes casos, cada um vai à sua vidinha e só depois em casa é que celebramos as vitórias e/ou choramos as derrotas. 

 

O ano passado, ambos, perdemos a champions no mesmo dia e à mesma hora. Enquanto eu via o Benfica perder contra o Bayer Munich (após darmos muita luta, fomos grandes), o Barça também perdia contra o Atlético de Madrid. É triste pessoal, é muito triste. Além do azedume de vermos a nossa equipa "ir de carrinho", nem sequer temos o consolo de pelo menos poder torcer pelo "clube do outro" até à final. Hoje lá vamos nós outra vez, eu vou ver o meu Benfica e ele o Barça. Face ao actual cenário eu tenho os meus palpites e acho até que há uma forte probabilidade de um de nós voltar cabisbaixo para casa. Ou ambos. Mas vou-me calar, não quero ser eu a agoirar esta relação. Já tirei as camisolas e os cachecóis da gaveta, BORA BENFICA, VAMOS BARÇA!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre a mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D