Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MERCEARIA MAGINA

MERCEARIA MAGINA

20
Fev17

El Portuñol

 

Capturar.PNG

 

 

Lembram-se de vos ter dito que os meus pais vinham visitar-me? Pois bem, apesar de já cá terem estado algumas vezes, nunca tinha surgido uma boa oportunidade de apresentarmos pais portugueses a pais espanhóis. Foi há uns dias e foi muito giro! O jantar foi cá em casa e não faltaram iguarias portuguesas como o chouriço assado (continuo a dizer que dá bailinho ao jamón), o queijo, as azeitonas e o pão. Estava tudo muy rico mas sem sombra de dúvidas que o melhor do jantar não foi o menu.

O melhor do jantar foi a harmonia criada por quem quer entender e ser entendido. Ficou provado que quem quer, fala, ouve, partilha, é espontâneo e encontra maneira de superar a barreira linguística. Mi chico e eu, estávamos prontos para qualquer tradução pero que va! As frases podiam começar em espanhol, passar a português e terminar em catalão, no pasa nada, todos se entendiam. Acredito que não pudesse dizer o mesmo caso fossemos alemães e vietnamitas mas ainda assim, acho que com a ajuda do google translate e com a dose certa de vinho, tudo é possível.

Posto isto e sem mais demoras, serve o presente para propor, a quem de direito, o Portuñol como Língua Oficial da Península Ibérica! Venga va, não sabem o jeitão que isto me tinha dado há uns anos atrás.

 

6 comentários

Comentar post

Mais sobre a mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D