Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MERCEARIA MAGINA

MERCEARIA MAGINA

24
Fev17

É Carnaval, ninguém leva a mal

 

0

 

Quando eu era miúda não havia Carnaval em que a minha mãe não me mascarasse. Assim de repente, sem recorrer ao álbum de fotografias, lembro-me de ter sido um Pierrot, uma Fada, um Capuchinho Vermelho, uma Bruxa e um Palhaço. Lembro-me ainda que a caracterização/ maquilhagem ficava a cargo da minha irmã, ou seja, eu ia sempre em bom (ou não). A verdade é que eu até me divertia, gostava de pegar partidas, mandar serpentinas e essas cenas mas odiava e temia os balões de água. A sério, quem é que inventou os balões de água? Não só magoam como não tem piada alguma ficarmos encharcados em pleno mês de Fevereiro (ainda está frio malta...). Pouco a pouco deixei de achar piada ao Carnaval e talvez tenha que ir ao Rio, a Veneza ou a Tenerife para mudar de opinião mas, enquanto isso não acontece, gosto de imaginar o Carnaval como uma oportunidade de brincar sem sermos fuzilados. Era bom que assim fosse não era? Imaginem se pudéssemos:

 

  • Mandar o Jorge Jesus, até ao final do campeonato, para uma ilha deserta e sem qualquer meio de comunicação. Ele diria que a culpa é do Benfica mas já ninguém teria que ouvi-lo
  • Juntar o Cristiano Ronaldo e o Messi na mesma equipa num qualquer The Hunger Games
  • Fazer um Secret Story com alguns dos nossos digníssimos ministros, bancários, investidores, empresários e afins 
  • Fechar o Trump numa cave escura cheia de feministas e emigrantes 
  • Ver o lendário José Castelo Branco a tourear no Campo Pequeno


Assim de repente, estas são as primeiras partidas que me vêm à cabeça e, desconfio que o José Castelo Branco até seria senhor para aceitar o desafio. Sportinguistas, não se zanguem. A culpa não é vossa, a sério. E é Carnaval... ninguém leva a mal!

 

10 comentários

Comentar post

Mais sobre a mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D