Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MERCEARIA MAGINA

MERCEARIA MAGINA

08
Fev17

Alma Lusitana #1

Trucos-para-preparar-un-café-5-estrellas-en-casa.

 

Quem leu este post sabe que eu vivo em Barcelona. Vivo em Barcelona há quase 4 anos e adoro, no entanto não estou aqui para falar de Barcelona...ela merece um post só seu. Estou aqui para falar daquela palavra unicamente portuguesa, a saudade. Ao longo do tempo fui percebendo do que sentia falta e do que realmente sentia saudades. Coisas, não pessoas. Que rufem os tambores, estreamos a rúbrica Alma Lusitana com uma das coisas que sinto - diariamente - saudades: café!

Tenho saudades de beber um café bem tirado por 0,60€, tenho saudades de beber um café de pé ao balcão sem que isso signifique que esteja com pressa, tenho saudades de discutir o último jogo do Benfica enquanto bebo um café, tenho saudades de beber um café enquanto espero, tenho saudades de pedir "um café e um pastel de nata por favor", tenho saudades de encontrar um Delta ao virar da esquina.

Beber um bom café em Barcelona (digamos mesmo Espanha) é uma missão digna do James Bond e não me chamem exagerada. Comecemos pelo preço pornográfico que nos pedem por um café que não passa de água castanha, muitas vezes acompanhado por uma colher de chá. Onde é que andam as colheres de café senhores? Não me lixem, como se isto não fosse suficientemente triste, ainda nos perguntam no final de uma refeição "café solo o cortado?"...eu lá tenho cara de quem gosta de beber um mini galão depois de uma salada de atum? Solo por favor, café solo! 

 

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Piri 26.02.2017

    Eu é muuuuuito raro beber café, e não consigo compreender as pessoas que bebem café queimado...Ou seja, oiço muita gente dizer "este café está queimado" mas nunca vi ninguém a reclamar ou pedir para tirar outro, acabam sempre por bebe-lo...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre a mim

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D