Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MERCEARIA MAGINA

MERCEARIA MAGINA

17
Mai17

A arte de procurar trabalho

Hoje trago-vos um dos assuntos líder da actualidade: a arte de procurar trabalho. Sim, procurar trabalho poderia ser considerado arte. Aliás no CV, deviam ter em consideração um campo "Expert em procurar trabalho". Todos sabemos que procurar trabalho é difícil mas, difícil como? Após algum tempo de observação e reflexão, proponho que analisemos o caso em 7 diferentes. Ora atentem:


1ª Fase - Forever on Vacation

"Bom, estou desempregado mas vou ter calma, é só uma fase. Aliás, não vou stressar e vou aproveitar o lado positivo da coisa. Finalmente o descanso merecido! Vou aproveitar para fazer tudo aquilo que me apetecia fazer e não podia porque estava a bulir para aqueles atrasados mentais. Liberdade, liberdade! Vou cuidar mais de mim. Vou ser mais assíduo no ginásio, vou comer de forma saudável, vou passear, vou acordar sem despertador, vou apanhar sol, vou finalmente desfrutar da Netflix! Eu mereço isto. Mais do que qualquer pessoa neste mundo!"

 

2ª Fase - Wake Up Call

"A Netflix é uma merda! Só tem filmes que não interessam nem ao menino Jesus. Já visitei 3 museus, já fiz 1 pic-nic, já apanhei 2 insolações, estou farto do ginásio e nunca tenho companhia para nada porque o pessoal passa os dias a trabalhar. Por falar nisso, deixa lá ver como é que a coisa anda a nível de ofertas. Uiiii...2310 inscritos?? 800€ brutos? Horários rotativos? Mais de 5 anos de experiência em posições similares? Carro próprio? Quem é que me paga o desgaste dos pneus?! Epah, é melhor começar a procurar trabalho."

 

3ª Fase - Rocky Star

"Vou por o despertador para as 7AM, tomo banho, bebo um café e ponho-me fresquinho à frente do computador à procura de trabalho. Assim sou dos primeiros a inscrever-me, vão ver o meu CV de certeza. Além disso, eu tenho um CV do caralho. Tenho uma licenciatura, tenho um master, tenho formações, falo bem inglês, ninguém me ganha a fazer tabelas dinâmicas, faço apresentações no PowerPoint de olhos fechados...naaaa...isto vai ser canja!"

 

4ª Fase - Sad Rocky Star

"Não sei o que andei a fazer estes últimos anos. Todos têm mais masters do que eu, todos tocam violino, todos sabem programar, todos têm carta de condução de pesados, todos falam chinês e russo, todos são "qualquer coisa manager". Isto é uma merda, todos são melhores do que eu."

 

5ª Fase - Steve Jobs, Who

"Eles é que perdem ao não me contratarem. Sou um diamante em bruto. Eu próprio vou montar a minha empresa, vou ser o meu próprio chefe, vou fazer o meu próprio horário, vou finalmente ter tempo para ter um cão...Estou a sentir. Vou ser empreendedor, vou gerar trabalho, vou contribuir para o PIB nacional, vou ser o próximo Steve Jobs. Isto tem tudo para dar certo."

 

6ª Fase - Just Give Up

"Tenho montes de ideias, são todas espectaculares mas não tenho capital para investir. Pedi um crédito ao meu banco mas não foi aceite. Entretanto fui a mais 3 entrevistas mas não tenho esperança. Já vou sem esperança. Chego lá, falo com o entrevistador como se estivéssemos a beber uma jola, já não me dou ao trabalho de mentir...estou farto desta merda, eu desisto." 

 

7ª Fase - Back on Road

"Não acredito nisto. Ligaram-me a dizer que gostaram muito da minha descontracção e honestidade, que o meu perfil é perfeito para a posição e que sou o seleccionado! Foda-se finalmente, já posso respirar tranquilamente. Aleluia irmãos, aleluia!"

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre a mim

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D